terça-feira, 23 de março de 2010

SÃO TOMÉ DE PARABÉNS, POR MELHORAR A VIDA DAS CRIANÇAS

O município de São Tomé está de parabéns por ter ganhado o Selo Unicef Edição 2008. Na verdade, os benefícios desta conquista foram/são sentidos pelas crianças do município no seu quotidiano.

Neste momento, apenas o reconhecimento do Governo do Estado pela importãncia do trabalho dos municípios, que se esforçaram para atingirem as metas previstas pela política do Unicef.

A seguir fotos do prefeito Babá, recebendo da Governadora Vilma de Faria, a chave de um carro, zero quilômetro, por ter ganhado o Selo Unicef Edição 2008.

     
   Agora, Nós no Carro Unicef ...


sexta-feira, 19 de março de 2010

TERRITÓRIO DA CIDADANIA: COLEGIADO SE REUNE PARA DEFINIR INVESTIMENTOS E CUSTEIO

O  Território da Cidadania do Potengi reuniu-se ontem através do seu colegiado para definir a destinação dos recursos de ivestimento e custeio destinados ao território.

Foram priorizados:

a) Conclusão do Centro REgional de Treinamento e Formação da Agricultura Familiar em São Paulo do Potengi, cujo proponente é a Prefeitura daquele município;
b) Construção  de uma agroindústria de beneficiamento do caju (polpa, ração, castanha etc), onde o proponente é a EMATER;
c) Projeto de incentivo à cultura da região,onde o proponente é a prefeitura de São Tomé.

Na terça, próxima, o núcleo técnico e núcleo diretivo do território reunir-se-á para a elaboração dos projetos.

Além disso, será decidido o destino de 05 casas digitais para o território. São 10 computadotres com bancadas, uma impressora e internet. São Tomé, receberá uma dessas casas digitais.

VISITA DE FÁTIMA BEZERRA À SÃO TOME FOI BASTANTE PRODUTIVA

A visita que a deputada Fátima Bezerra fez à São Tomé foi muito positiva tanto no que se refere ao  aspecto do debate de temas importantes quanto ao apoio a projetos para o município.

Em relação aos debates, o tema central foi a temática relativa às mulheres cuja palestra focou os dasafios enfrentados pela mulher ao longo da história e as conquistam alcançadas pelas lutas organizadas.

No tocante aos projetos, a reafirmação da reforma da CNEC com a locação de mais 120 mil reais garente a recuperação completa do prédio e o coloca em condições funcionamento. Além disso, Fátima falou da indicação do ônibus escolar, do PELC, da pavimentação de ruas, da reforma da praça Pedro Pereira, do Trator, da urbanização do Cruzeiro do Pe. Cícero ( no Ingá de Santa Luzia), dos banheiros...

Além claro, de reforçar a importância do Governo Lula e da administração do PT no Brasil, bem como a necessidade da eleição da Ministra Dilma nas eleições de outubro como forma de garantir a continuidade dos avanços por que passa o Brasil.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fátima Bezerra em São Tomé

A Dep. Fed. Fátima Bezerra  voltará a São Tomé no próximo sábado, 13.
Sua agenda será a seguinte:
  • Às 8h30min, visitará a assembléia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
  • Às 9h participará, como palestrante, da I Plenária de Mulheres de São Tomé, no CCI (conviver;
  • Às 10h dará entrevista na Rádio FM Cidadã, 87,9.
  • Às 11h se deslocará para Lagoa de Velhos onde fará reunião com o PT daquele município e de onde dará entrevista à Rádio Potengi.
Em ambas as agendas Fátima falará de temas específicos, prestará conta das ações do seu mandato e fará análise da conjuntura política estadual e nacional.

Decisão da Câmara Federal beneficia São Tomé

Um dos principais objetivos da viajem dos prefeitos à Brasília é a mobilização em torno da aprovação do projeto da redistribuição dos Royaltties do petróleo.

Se aprovado no senado, o projeto destinará royaltties para todos os estados e municípios brasileiros, inclusive aqueles que não produzem petróleo.

São Tomé ganhará mais de 600 mil reais por ano, só dos atuais contratos, sem falar do pré-sal.

É uma luta importante.

Finalmente, o Brasil da um passo rumo à justiça fiscal...

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, 10, o relatório do Dep. Federal Henrique Alves, mas com uma emenda muito importante para os municípios e estados não produtores de petróleo.

A projeto trata da repartição dos dividendos do petróleo brasileiro da camada do pré-sal. Entretanto, o relatório faz mensão somente à exploração que ainda não tem contrato de concessão, cujos dividendos chegarão para todo o país somente a partir de 2016, segundo projeção da Petrobrás.

No entanto, os deputados aprovaram uma emenda que passa a vigorar desde já e que engloba todo o petroleo brasileiro: a chamada emenda Ibsen Pinheiro, segundo a qual, a distribuição dos Royaltties do petróleo passará a ser dividido entre todos os estados e municípios obedecendo as mesmas regras do Fundo de Participação dos Municípios.

Nada mais justo, resta saber como ficam os atuais contratos e quem vai pagar a conta de eventuais alterações contratuais.

No mais, a decisão da Câmara Federal, é um passo importantíssimo na direção da justiça fiscal e reforma tributária tão necessárias e badaladas neste País.

Resta, agora vislumbrar o que será feito com as outras riquezas com a água, a extração mineral e a geração de energia elétrica. Na minha opinião humilde, são bens que devem também ser nacionalizados, pois pertencem a todo o povo brasileiro.

Um destaque na votação ocorrida ontem nno plenário da Câmara deve ser dado à presença massiça dos prefeitos e prefeitas do Brasil, que foram à Brasília pressionar em prol desta votação.

São Tomé estava presente e representado por seu prefeito Babá. Parab´nes a todos que contribuíram com esta conquista.

terça-feira, 9 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

PREFEITURA DE LAGES REALIZA CONCURSO: SALARIO DE ATÉ 600 REAIS.

veja mais em
http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-lajes-rn-171-vagas