domingo, 19 de abril de 2009

SÃO TOMÉ SEDIA A II CONFERENCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PARA A IGUALDADE RACIAL

Quatorze de abril foi um dia histórico para o município de São Tomé. Ativistas, militantes de movimentos sociais e gestores de vários municípios da região Potengi, Trairi e Mato Grande se reuniram o dia inteiro para discutir políticas para a igualdade racial.

Grupos organizados e representantes de comunidades quilombolas, indígenas e grupos religiosos de matrizes africanas de todas as regiões participaram do evento.

Com o objetivo de eleger propostas que serão apreciadas na Conferência Estadual e possivelmente na Conferência Nacional, o evento cumpriu o seu papel.

Divididos em grupos temáticos, os conferencistas elaboraram propostas visando resolver problemas relacionados à igualdade racial nas áreas da educação, emprego e renda, saúde, terra e meio ambiente e etc.

Para o município de São Tomé, esta conferência foi um presente por se revestir de uma importância simbólica inestimável. Em São Tomé, o Prefeito, o Vice-prefeito e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores são negros e têm total interesse de implantar políticas demandadas pelos movimentos sociais.

O ponto auto do evento foi o anuncio feito pelo Vice-prefeito Miguel da portaria emitida pelo Prefeito Babá criando uma Comissão Municipal com o objetivo de elaborar e acompanhar a execução do Plano Municipal de Políticas para a Igualdade Racial.

Um comentário:

  1. É um grande prazer fazer parte deste Blog que representa a cidade, o povo de Sâo Tomé.
    Cidade que se ama a primeira vista, e fica gravada em nosso coração para sempre.
    Povo hospitaleiro, receptivo, obrigado São Tomé pelo teus filhos, obrigado a todos e a todas habitantes de São Tomé cidade maravilha.
    Melquisedec

    ResponderExcluir