terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ATAQUES VIRTUAIS II

Em 25 de janeiro deste ano, escrevi neste espaço, um texto intitulado "Ataques Virtuais".

O texto expressava a minha opinião sobre acusações feitas aos integrantes do PT em São Tomé.

Menos de trinta dias depois, alguns (um ou dois na verdade) membros da comunidade São Tomé-RN, hospedada no site de relacionamento "orkut" voltam a centralizar o PT e seus integrantes em um debate, desta vez sem ataques é verdade, mas recheado de segundas intenções.

O interessante é que, nos ataques anteriores, as críticas nos eram impostas por que "somos governo e mudamos de discurso" Agora, os críticos nos intitulam de oposição e de que estamos querendo passar a perna na administração".

Repito aqui, apenas alguns trechos do que escrevi no dia 25 de janeiro:

"O PT tem orgulho da posição que ocupa em São Tomé e tem se esforçado para corresponder à altura do desafio que foi colocado em suas mãos."

"Assim, desde o primeiro momento vem buscando ajudar a Gestão do Prefeito Babá. Seja nos debates internos, seja nas atividades públicas, seja na busca de projetos estruturantes para o nosso município..."

"Finalmente, o PT entende que sua participação na administração frusta setores minoritários e reacionários da sociedade que apostavam e ainda apostam em um desastre na gestão. Acreditaram, ingenuamente, que seríamos um problema para a, que em vez de ajudarmos, atrapalhariamos. Entretanto o que se vê é um grupo articulado e unido em um só propósito: ajudar a atual administração a resolver os vários e grandes problemas do município e que, portanto, não serão ataques vis que desviarão a atenção do PT para as causas sociais de São Tomé."

Ao participar do Governo Babá, o PT faz uma inflexão tática. O que significa que não somos obrigados a abrir mão das nossas concepções. Apenas nos colocamos à disposição para ser parceiro, mas um parceiro ativo e consciente do seu papel coadjuvante no processo... O cinema nos ensina que todo bom protagonista precisa de um bom coadjuvante (é o que estamos tentando ser).

Ninguém faz nada só. O presidente Lula faz uma extraordinária administração por que conseguiu aglutinar aliados importantes. Isso vale também para municípios como o nosso, sobretudo.

A gestão do Prefeito Babá, que está mudando a cara do município, e da qual somos parceiro de primeira hora, surpreende até os mais inveterados pessimistas... O que é possível, sobretudo, também pela enorme capacidade que o Prefeito tem de aglutinar parceiros...

No âmbito federal, o município e a gestão de Babá tem três aliados de primeira hora: Lula e os deputados federais Rogério Marinho e Fátima Bezerra.

Na esfera estadual, os aliados são Vilma, Iberê, Gustavo Carvalho e Raimundo Glauco (que tem ajudado o município, mesmo que de forma não institucionalizada).

É verdade que o senador Garibaldi, também tem ajudado o município. Mesmo que destoando dos projetos nacional e estadual. Mas toda ajuda é bem vinda. E deve ser reconhecida.

Nesse sentido, é natural que a população reconheça as pessoas e os políticos que ajudaram e ajudam e município. E é natural também que isso se reverta em resultado numa eventual campanha eleitoral.

O que não é natural é fazer o inverso. Ou seja, desmerecer quem te ajuda, quem te é parceiro.

Participamos desta gestão por ela ser maior, muito maior que um ônibus escolar cuja paternidade não precisa ser disputada, apenas compartilhada. São Tomé está mudando, melhorando, avançando e temos orgulho de estar contribuindo com esse momento importante...

O que ainda não entendemos é o porquê de tantas preocupações com o PT. Imaginamios, às vezes, que deve existir alguém muito interessado, torcendo, precisando, trabalhando para um afastamento entre Babá e Miguel.

P.S.
LUCAS, 6, 26
“Bem aventurados os que não são apenas elogiados, pois não são falsos profetas”.

PROVERBIO CHINÊS
“Comes verdes os teus frutos, antes que o ladrão os roube maduros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário