quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Território da Cidadania se reune em São Tomé

Ocorreu hoje, no nosso município a reunião do colegiado do Território da Cidadania do Potengi. Várias discussões forma realizadas, dentre elas destaco a merenda escolar cuja obrigatorieda de pelo menos 30% ser adquirida da agricultura familiar já está em vigor atraés de Lei Federal sancionado pelo presidente Lula.

A principal dificuldade para a implementação dessa medida era a prestação de contas visto que os produtores não podiam emitir notas fiscais. Entretanto, a governadora Vilma, baixou decreto permitindo que a apartir deste os agricultores possam emitir notas fiscais.

Resolvido este problema burocrático o principal encaminhamento do clegiado é mobilizar os produtores e governos municipais até o final do ano levantando informações acerca do que é produzido e em que quantidade, bem como a definição do cardápio com a nutricionista e o caastramento dos produtores para que no início de 2010 estejam aptos a fornecerem seus produtos...

Essa é uma ação do Governo Lula que vem no sentido de fomentar a produção dos agricultores familiares e inibir a prática do atravessador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário