segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ATAQUES VIRTUAIS

É impressionante com um pequeno grupo em São Tomé tem ódio (ou inveja) do PT e seus integrantes...

Semana passada, uma discussão descabida, provocativa e desrespeitosa foi lenvantada na comunidade orkutiana de São Tomé, por uma pessoa que apócrifamente, fazia-se passar por uma tal de EDNAR...

Acusaçoes levianas, desprovidas de lógica, distanciadas do mundo real, foram levantadas acerca da seriedade, da honra e da honestidades de todos os integrantes do Partido dos Trabalhadores de São Tomé.

Nós exiginos que o autor dos ataques apresentassem suas provas... Ele silenciou... E nós estamos aguardando.

Mas sabemos que as injúrias a nós dirigidas não se baseiam em fatos reais, mas no ódio (por não aceitar as mudanças e os avanços sociais que o PT está fazendo no Brasil e, por tabela, em São Tomé); no preconceito (por não engolir o fato de pessoas pobres, que não pertencem a famílias importantes do município, estarem ocupando posições importantes, delegadas pelo povo e, nestas funçoes, estarem fazendo a diferença); e na inveja (por, certamente, desejarem estar onde estamos, ou talvez por já ter estado lá, mas de forma tímida, invisível, medíocre, sem serem notados).

O PT tem orgulho da posição que ocupa em São Tomé e tem se esforçado para corresponder à altura do desafio que foi colocado em suas mãos.

Assim, desde o primeiro momento vem buscando ajudar a Gestão do Prefeito Babá. Seja nos debates internos, seja nas atividades pública, seja na busca de projetos estruturantes para o nosso município...

Neste aspecto, podemos citar alguns iniciativas do PT em São Tomé, quais sejam;
- Pavimentação de ruas;
- Construção de 17 banheiros;
- Reforma de praça;
- Trator (agruardando entrega);
- Urbanização do Cruzeiro do Ingá de Santa Luzia (a iniciar licitaçao);
- Centro de Comercialização para substituir o "Beco da Troca", por um local adequado à compra, venda e troca de animais e produtos da agricultura familiar.
- PELC - program de esporte e lazer que vem se destacando no município.
- Programa de Combate à Violência contra a Mulher;

Na Educação:
- Articulação na compra da CNEC pelo Município;
- Ônibus escolares (são 03, sendo que um já está comprado e aguardando entrega);
- Reforma da CNEC, recursos empenhados;

- Implantação do Piso Salarial dos Professores, inclusive, pouqúissimos municípios no país, conseguirem aprovar, implantar e pagar o piso dos professores.

Somente as emendas da dep Fátima e projetos articulados pelo PT somam 1,3 milhões de reais trazidos para o municípios. Além de ações de gestão educacional que, em médio prazo surtirão efeitos positivos para a qualidade do ensino. Como laboratórios de informática em várias escolas do municípios, inclusive nas escolas rurais; Reforma e ampliação de várias escolas, controle de frequência e de aprendizagem; melhoria na qualidade da merenda etc.

Realmente, valem como nunca os velhos e sábios ditados populares: "Não se bate em cachorro morto"; "Pedras são atiradas somente em árvores de bons frutos".

Finalmente, o PT entende que sua participação na administração frusta setores minoritários e reacionários da sociedade que apostavam e ainda apostam em um desastre na gestão. Acreditaram, ingenuamente, que seríamos um problema para a atual gestão, que, em vez de ajudarmos, atrapalhariamos. Entretanto o que se vê é um grupo articulado e unido em um só propósito: ajudar a atual administração a resolver os vários e grandes problemas do município e que, portanto, não serão ataques vis que desviarão a atenção do PT para as causas sociais de São Tomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário