sábado, 15 de maio de 2010

PREFEITOS DO RN CRIAM COMITÊ PRÓ DILMA

Participei ontem (14/05/2010) na Câmara Municipal de Parnamirim, da reunião de prefeitos de criou o comitê pró Dilma.


A atividade foi excelente, muito participativa.


Os prefeitos aprovaram um manifesto...

Leia, abaixo, a íntegra do manifesto divulgado pelos prefeitos:

Os prefeitos potiguares que, reunidos hoje, dia 14 de maio de 2010, compõem o Comitê Supra Partidário de Apoio à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República, o fazem em reconhecimento à história e ao papel fundamental que a ex-ministra desempenhou no governo do Presidente Lula, que democratizou as relações entre União, Estados e municípios.

Ao contrário do governo FHC, quando os prefeitos eram recebidos pela tropa de choque da Polícia Militar no Palácio do Planalto, como ocorreu por ocasião da I Marcha em Defesa dos Municípios, o Governo Lula inaugurou uma nova fase nessas relações e já em março de 2003, dois meses após sua posse, o Presidente Lula e a maioria de seus ministros, participaram da VI Marcha em Defesa dos Municípios.

Dilma Rousseff, que tem uma história de luta pela redemocratização do país, foi Secretária da Fazenda da prefeitura de Porto Alegre e Secretária de Minas, Energia e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul nos mandatos de Alceu Colares (PDT) e Olívio Dutra (PT).
No governo Lula, Dilma foi Ministra de Minas e Energia, responsável pela criação do Programa Luz para Todos e Ministra da Casa Civil, responsável pela coordenação da gestão de quase todas as ações do governo federal, com destaque para os programas Minha Casa, Minha Vida, drenagem e mobilidade urbana.

Dilma é, portanto uma das grandes responsáveis pelo sucesso do governo do Presidente Lula, como ele mesmo reconhece.

São esses avanços sociais, democráticos, econômicos e principalmente republicanos, alcançados nos últimos anos, ora representados pela candidatura Dilma Rousseff, que coloca aos prefeitos um papel fundamental nas próximas eleições e dele não nos furtaremos.

Evidentemente, queremos discutir e opinar na campanha que será feita no Rio Grande do Norte e reivindicamos incorporar uma representação à coordenação estadual, mas fundamentalmente nos comprometemos em fazer a campanha nos nossos municípios.

Vamos à luta!

Dilma-Presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário