sexta-feira, 27 de março de 2009

LULA LANÇA 60 NOVOS TERRITÓRIOS DA CIDADANIA

Em solenidade realizada ontem (23), em Salvador, BA, presidente Lula lança novos 60 Territórios da Cidadania.
Territórios da Cidadania é um programa que mapeia as regiões pobres do país e as divide em territórios conforme as afinidades culturais, econômicas e ambientais para, a partir disto, desenvolver um plano de desenvolvimento regional elaborado pela própria região.
Em 2008 foram destinados 13 bilhões de reais para os 60 territórios existentes. Este ano, a destinação é de 24 bilhões, que serão investidos em 180 ações de 22 ministérios.
Várias solenidades ocorreram em todo o país. Em Caicó, onde estavam presentes o Vice-prefeito Miguel, o Presidente do FUMAC Alcivan, a Secretaria de Agricultura com Junior Mafra, e o Fórum de associações, através de João Moreira, aconteceu o lançamento de três novos Territórios: o Seridó, o Alto-oeste e o Potengi.
O Território da Cidadania do Potengi é formado por 11 municípios e receberá em 2009 um investimento de 44 milhões de reais a ser investido no Plano de Desenvolvimento Regional.
Os investimentos são decididos pelo Colegiado que amanhã (25) se reunirá em São Tomé. Para discutir o seu regimento interno.

Em tempo: foi exatamente nesta solenidade em Salvador que os jovens integrantes da Filarmônica de São Tomé (MAGNUS E ANDERSON) formam convidados para tocar (e tocaram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário