sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lula lança plano de formação de professores da educação básica

Fonte: Portal PT Nacional
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na noite de ontem (28) o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica.
Em discurso, Lula disse que seu governo tem feito pela educação o que não foi feito pelos governos anteriores nos últimos 30, 40 anos.
Segundo ele, a qualidade do ensino público caiu porque os investimentos ficaram atrofiados no passado e a classe média migrou para a escola particular.”
Isso foi um pouco que atrofiou, porque você [Estado] ficou de um lado, com a parte mais empobrecida da sociedade procurando a escola pública, e aquela parte que poderia exigir mais [classe média] foi se acomodar, gastando parte do orçamento, que poderia gastar em viagens, pagando a escola particular”, afirmou.
“Estamos construindo outra vez a máquina de fazer as coisas”, disse ele. Lula afirmou também que o Congresso Nacional tem aprovado a maioria das propostas na área educacional, apesar de as notícias na imprensa passarem a impressão de que existem divergências entre os Poderes e nada é feito.
“A impressão é que vivemos todo santo dia em guerra. Um partido contra o outro. Analisem o que perdemos de votação em educação. Acho que nada”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário