quinta-feira, 17 de junho de 2010

SÃO TOMÉ RECEBERÁ MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR

A Secretaria de Educação de São Tomé reivindicou do Ministério da Educação, através do PAR (Plano de Ações Articuladas) 09 ônibus escolares prara o município.

A solicitação foi realizada com base na quantidade de alunos do município, das suas dimensões territoriais, na quantidade de carros que transporta alunos atualmente; e visa garantir uma melhoria no transporte dos estudantes do município.


Os õnibus solicitados são os seguintes: 4 ônibus grandes, com capacidade para 59 estudantes; 3 ônibus médios, com capacidade para 44 estudantes e 02 ônibus pequenos, com capacidade para 27 estudantes. 

As solicitações enviadas pelo município serão avaliadas pelo MEC. A medida da secretaria não é inédita. No ano de 2009 o município aderiu ao PROINFO - Programa de Inclusão Digital do MEC e foi contemplado com computadores para 07 escolas, até o momento.

Amanha, o prefeito BABÁ assinará convênio com Ministério da Educação, em evento do FNDE, em Natal, em que aquele órgão vem ensinar aos municípios do RN a solicitarem a construção de creches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário