quinta-feira, 3 de junho de 2010

TERRITÓRIO DA CIDADANIA: MAIS UM TRATOR PARA SÃO TOMÉ

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o programa Território da Cidadania, numa parceria com o governo do estado vai distribuir 80 tratores para vários municípios.


São Tomé será contemplado com uma máquina com todos os implementos. A frota já se encontra no pátio do Centro Administrativo, pròximo à EMATER e já estão sendo adesivados.

Os investimentos para aquisição dos tratores e equipamentos destinados a agricultura familiar são da ordem de R$ 17 milhões. Os recursos são fruto de parceria firmada entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Cada trator vem acompanhado de kit para atividades agrícolas – grade aradora, plana dianteira, plaina traseira, carroção de seis toneladas, e pipa para seis mil litros.

No Rio Grande do Norte existem os Territórios da Cidadania do Alto Oeste (30 municípios), Assu/Mossoró (14 municípios), Mato Grande (15 municípios), Potengi (11 municípios), Seridó (25 municípios) e Sertão do Apodi (17 municípios). Os Territórios da Cidadania são áreas que têm aspectos sociais e econômicos semelhantes.

O objetivo da entrega dos tratores, caminhões e equipamentos é dar condições estruturais aos territórios rurais do Estado fortalecendo as cadeias produtivas e, consequentemente, revitalizar as economias locais. O Estado tem hoje 125 conselhos municipais dentro dos Territórios da Cidadania, e mais de 8 mil pequenas redes associativas e de cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário