quinta-feira, 10 de junho de 2010

TODOS OS MUNICÍPIOS DO NORDESTE RECEBERÃO ÔNIBUS EM 2010


O ministro da Educação, Fernando Haddad, garantiu na manhã desta quinta-feira, 10, em Aracaju, que até o fim do ano todos os municípios do Nordeste receberão pelo menos um ônibus do programa Caminho da Escola. Ele fez a afirmação ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia de entrega de casas populares.


Segundo Haddad, com os ônibus entregues à prefeitura de Aracaju, foi superada a barreira dos seis mil veículos. “Até o fim de 2010, serão dez mil em todo o país”, garantiu. 


O ministro destacou ainda o projeto de lanchas escolares para as populações ribeirinhas, programa que o presidente Lula deve lançar na quarta-feira, 16, em Manaus.


Em outubro do ano passado, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Marinha do Brasil firmaram, em Brasília, termo de cooperação para a construção de 600 lanchas. Pelo acordo, 180 serão entregues em 2010; 360 em 2011 e 60 em 2012. 


O investimento será de R$ 134,5 milhões. As embarcações serão construídas nas bases navais de Val-de-Cães, em Belém (300 unidades), de Natal (200) e de Aratu, em Salvador (100). Terão prioridade no recebimento das embarcações os municípios da região Norte. 

A informação de Haddad confirma declarações da deputada federal, Fátima Bezerra, PT/RN, na última semana, sobre a continuidade do programa no nosso estado. A deputada tem trabalhado em favor da disponibilização de mais veículos para os municípios norteriograndenses. 


Informação da Assessoria de Comunicação Social do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário